15°/29°

Divinópolis,
30/MAR/2017

Mais de 100 mandados judiciais são cumpridos hoje pela Polícia Federal

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
  • Notícia
19/09/2013 16:46
É realizada hoje (19) pela Polícia Federal a primeira operação da história do país no combate a duas organizações criminosas de má gestão de recursos de entidades previdenciárias públicas e também de lavagem de dinheiro. A ação levou o nome de Miquéias, por causa do homem que denunciava os governantes e chefes que roubavam o povo das cidades de Jerusalém e Samaria.

São cumpridos 102 mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva, 22 de prisão temporária e 75 de busca e apreensão. A operação foi desencadeada em Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Amazonas e Rondônia.

Já foram identificadas irregularidades em várias prefeituras. A investigação começou há um ano e meio para apurar lavagem de dinheiro por meio da utilização de contas bancárias de empresas de fachada ou fantasmas, abertas em nome de laranjas. No período da apuração da PF, foram sacados mais de R$ 300 milhões nas contas das duas empresas. A participação de policiais civis do Distrito Federal é investigada e segundo a polícia, os prefeitos e gestores dos regimes de previdência recebiam dinheiro dos criminosos. Os presos podem ser autuados por vários crimes, como gestão fraudulenta, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica.
  • Redes Sociais
  • TV Alterosa