15°/29°

Divinópolis,
30/MAR/2017

Adolescente que roubou e incendiou carro da prefeitura de Divinópolis é procurado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
  • Notícia
Denise Guerra - Repórter Produtora da TV Alterosa Centro-Oeste
27/09/2013 13:35
A Polícia Militar de Itaúna conseguiu prender um jovem, de 19 anos, que junto com um comparsa, roubou o carro usado pelo vice-prefeito de Divinópolis e ainda colocou fogo no veículo. O adolescente que participou do crime está foragido. De acordo com a PM, o vice-prefeito, Rodrigo Resende, voltava de Belo Horizonte junto com o assessor. Quando passaram por São Gonçalo do Pará na noite de ontem (26), foram rendidos por dois homens, sendo que um deles estava armado com um revólver. A dupla rendeu os ocupantes, ordenaram que eles saíssem e fugiram no veículo.
 
A polícia foi acionada e começou o rastreamento. Horas depois, uma denúncia anônima informou sobre a localização do carro em chamas às margens da MG-431, próximo a comunidade de Carneiros, em Itaúna. Quando os militares se aproximaram, dois rapazes que estavam próximos ao local atiraram e entraram em um matagal. Durante a fuga, o rapaz caiu em uma vala de aproximadamente quatro metros e acabou preso. Ele fraturou o fêmur e foi levado para o Hospital Manoel Gonçalves, onde permanece internado para fazer uma cirurgia. O suspeito confessou o crime e disse que bateu o veículo em um barranco e colocaram fogo no carro porque o motor apresentou defeito. Segundo a PM, ele é de Divinópolis e a busca agora é pelo comparsa dele.
 
Uma garrucha calibre 32, um notebook, um tablet, som automotivo e um modem de internet foram apreendidos. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que o veículo tem seguro e será substituído. No início do mês, o carro oficial do prefeito da cidade, Vladimir Azevedo, foi roubado. O veículo com placas de identificação do Executivo, foi levado por dois rapazes, no bairro Jardim Nova América. O motorista do prefeito foi rendido e o carro localizado horas depois no bairro Ipiranga, com vários arranhões na lataria e vazamento de óleo no motor. Ninguém foi preso.
  • Redes Sociais
  • TV Alterosa