19°/28°

Divinópolis,
20/JAN/2017

Padre pede perdão aos fiéis por cantar e dançar paródia de Show das Poderosas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
  • Notícia
24/01/2014 17:02 | Atualizado em 24/01/2014 17:15
Diário de Pernambuco

São apenas dois minutos e 34 segundos de vídeo. O suficiente para um padre recifense fazer sucesso nas redes sociais e suscitar comentários indignados sobre sua conduta durante uma formatura em direito, no último dia 13. O padre Hewerton de Castro Alves não queria, de modo algum, passar despercebido. Pediu apresentação especial e, ao terminar o show, no qual fez uma paródia coreografada da música Show das Poderosas, de Anitta, ainda mandou beijo para os fãs.

Veja:



Entre os comentários no YouTube, nem os crentes da missa acreditam no que estão ouvindo. A repercussão levou o padre à Arquidiocese de Olinda e Recife nesta quinta-feira (23), seis dias depois da divulgação do material. Após o encontro com dom Fernando Saburido, que durou 30 minutos, apenas uma nota de esclarecimento foi enviada à imprensa.

No documento, o padre da Paróquia Santa Luzia, no bairro de Areias, explica que a composição é uma paródia feita pelo músico Thiago Pigozzo que foi interpretada durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, quando o papa Francisco esteve no país. A música, inclusive, recebeu o nome de Show da JMJ. Creio que, de fato, não fui feliz em cantá-la em um culto de formatura, mas a intenção sempre, de minha parte, foi de trazer os jovens para mais perto da igreja, salientou Hewerton de C. Alves. A intenção não foi jamais de afrontar ou escandalizar pessoa alguma, continuou.

Em sua página no Facebook, o padre, que só quis se pronunciar através da nota oficial, diz ter uma proposta jovem em seu ministério sacerdotal. Sou um padre feliz e busco sempre no estudo e preparo da palavra trazer sempre JESUS... estou chateado com esta repercussão do vídeo em que no fim canto uma paródia de uma música trazendo a realidade necessária de uma preparação para a chegada do Senhor... Falo a linguagem conhecida para a maioria dos jovens e assim alcanço nossa juventude! PRE PA RA significa isto!... e jamais outra coisa! Abraço fraterno Pe. Hewerton.(sic), comentou.

Publicado no dia 17 de janeiro, o vídeo já teve quase 12 mil visualizações, 93 likes e 137 dislikes, além de 86 comentários. Muitos relacionados com o gesto de chifrinho que o padre faz com a mão em dança enquanto canta. Em resposta aos comentários negativos sobre a apresentação, o padre pediu desculpas. Aos que ofendi, peço-lhes perdão e reitero o meu propósito de seguir sempre fiel a minha igreja e a missão que o Senhor me confiou, concluiu.

A Arquidiocese de Olinda e Recife informou que não se pronunciará sobre o caso.
  • Redes Sociais
  • TV Alterosa