15°/31°

Divinópolis,
23/MAR/2017

Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos estão abertas em Divinópolis

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
  • Notícia
13/02/2014 16:23
Começaram hoje inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O público-alvo do curso são pessoas de 16 a 59 anos beneficiados pelo Bolsa Família, e enquadrados na condição de vulnerabilidade social, como pessoas com deficiência, jovens egressos do serviço de convivência ou do sistema socioeducativo, população de rua, família com crianças em situação de acolhimento provisório em abrigos, adolescentes e jovens egressos do serviço de acolhimento, indivíduos e famílias que possuam residência em locais de risco, ex-presidiários, mulheres vítimas de violência, entre outros.

Os cursos possuem duração de três a quatro meses, e oferecem qualificações nas áreas de: Auxiliar Administrativo, Auxiliar Financeiro, Balconista de Farmácia, Cuidador de Idosos, Depiladora, Manicure e Pedicure, Modelista, Auxiliar de Pessoal, Cabeleireiro, Libras, Maquiadora, Costura Industrial, Padeiro, Recursos Humanos, Inglês Básico, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Financeiro e Auxiliar de Pessoal.

Os cursos estão disponíveis nos turnos manhã, tarde e noite. As aulas terão início nos meses de março e abril, dependendo do curso escolhido. As aulas serão oferecidas nas sedes do Senac, Senai e Sest/Senat.

As inscrições são realizadas na sede da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, à avenida Coronel Julio Ribeiro Gontijo, n° 370, bairro Esplanada. Para as inscrições, é necessária a apresentação dos documentos pessoais (CPF e Identidade), comprovante de endereço e cartão do Bolsa Família ou Cadastro Único. Os menores de 18 devem realizar a inscrição, acompanhados dos responsáveis. Neste caso, os documentos necessários são, além da documentação pessoal do menor e do responsável, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Divinópolis
  • Redes Sociais
  • TV Alterosa