15°/27°

Divinópolis,
24/MAR/2017

Líder de quadrilha que clonava cartões de banco é preso em Divinópolis

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
  • Notícia
Denise Guerra - Repórter Produtora da TV Alterosa Centro-Oeste
14/03/2014 11:10
A Polícia Federal de São Paulo investigou durante alguns meses uma quadrilha que clonava cartões bancários e retirava todo o dinheiro da conta dos clientes. Um homem, de 48 anos, foi preso hoje (14), em Divinópolis. De acordo com a polícia, ele é o líder do grupo.

A PF de Divinópolis cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa de jogos, na rua São Paulo, no Centro. No local, foram apreendidos computadores, câmeras de segurança, fichas para jogos, móveis, cartas e aparelhos usados para travar os cartões nos bancos. Segundo a polícia, o líder do esquema foi preso junto com o dono da casa.

A polícia informou que o crime era executado da seguinte forma: o grupo instalava um aparelho no caixa eletrônico. Quando o cliente colocava o cartão, recebia a informação de que o cartão estava travado. Um adesivo também aplicado na máquina pelos bandidos, indicava o número para onde a pessoa deveria ligar. Ao ser atendido, o cliente era orientado a repassar os dados bancários e como destravar o cartão.

Mas, com este processo, todo o dinheiro do consumidor era transferido. Os presos foram levados para a delegacia da Polícia Federal, no bairro Santa Clara, mas devem ser ouvidos novamente por policiais de São Paulo, que comandaram a operação Tentáculo III.
  • Redes Sociais
  • TV Alterosa