18°/28°

Divinópolis,
24/JAN/2017

CREAS realiza Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
  • Notícia
09/05/2014 16:39
Um estudo realizado pela Organização das Nações Unidades, Onu mostra que em todo o mundo cerca de 150 milhões de meninas e 73 milhões de meninos menores de 18 anos são vítimas de exploração e violência sexual. No Brasil os números também assustam. Os dados indicam que no país anualmente entre 100 mil a 500 mil crianças e adolescentes são vítimas de exploração sexual.

Uma das formas de combater o crime, é a realização de ações preventivas para conscientizar e mobilizar a sociedade. Por isso foi instituído por uma Lei Federal o dia nacional do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A data escolhida foi 18 de maio.

Para lembrar a data, e mobilizar a população itaunense, o CREAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social realizará entre os dias 12 e 15/05 a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante os quatro dias serão realizadas ações no Teatro Sílvio de Mattos e em Escolas da Cidade: %u201CCombater o abuso e a exploração infanto juvenil, fazem parte das ações de mobilização articuladas da rede pública e a sociedade civil e que somente unidos alcançaremos uma cultura de paz%u201D, disse o Coordenador do CREAS, Jailson Guimarães.



A programação você pode conferir no portal da prefeitura: http://www.itauna.mg.gov.br/site/


  • Redes Sociais
  • TV Alterosa