15°/29°

Divinópolis,
24/MAR/2017

MVB abre novos mercados, afirma Sebrae

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
  • Notícia
21/08/2014 15:48
Termina amanhã em Belo Horizonte, a segunda edição de Minas Veste Brasil (MVB), evento realizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis, (Sinvesd), em parceria com a Fiemg, Sesi e Sebrae. Ontem, representantes do Nordeste e Sul do país passaram pelo evento na Serraria Sousa Pinto e conferiram os produtos de 35 confecções divinopolitanas e de outras cinco empresas do estado.
Apoiando na execução do projeto, no novo modelo de negócio e investimento financeiro, o Sebrae também capacitou as empresas participantes, auxiliou na mobilização e no custeio da vinda dos clientes. Segundo o gerente da entidade em Divinópolis, Leonardo Mol de Araújo, a parte de investimento e capacitação, que cabe ao Sebrae, foi feita através de apoio técnico, investidos em gestão da produção e tecnologia. Ele acredita que com a participação no MVB, as empresas recebem um feedback do mercado, trazendo informações com as melhorias que precisam ser trabalhadas e já se preparando para o próximo ano.

- O mercado dita informação e o que deve ser feito. Por isso, o empresário deve ficar atento ao comportamento do consumidor e do varejo, pois são eles que vão mostrar as mudanças que devem ser feitas nos produtos ou até mesmo dentro da empresa, explica.

Ainda segundo Leonardo, O MVB cresceu muito em relação ao ano de 2013. Ele acredita que o acompanhamento e a inteligência comercial ao longo de todo processo influenciaram nesta evolução.

- Estes resultados trazem novos consumidores e motivam outras empresas a se preparar para participar. Além disso, possibilita ao empresário vislumbrar outras oportunidades de mercado, afirma.

R$ 2 milhões

De acordo com o presidente do Sinvesd, Antônio Rodrigues Filho, o faturamento do MVB durante os quatro dias de feira deve chegar a R$ 2 milhões em novos negócios, R$ 650 mil a mais que em 2013.

- Para o expositor, é uma oportunidade de conhecer os representantes comerciais e levar seus produtos até localidades onde ainda não se conseguiu chegar , ressalta.

Em 2014, participam do Minas Veste Brasil cerca de 200 lojas de todo país que vão conhecer os produtos de 40 confecções, sendo 35 de Divinópolis e outras cinco de Belo Horizonte e Juiz de Fora.


Fonte: Gabriel Rodrigues / Jornal Agora
  • Redes Sociais
  • TV Alterosa