17°/29°

Divinópolis,
21/JAN/2017

Ultraleve cai na Serra da Canastra e mata piloto

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
  • Notícia
05/05/2015 16:10
Destroços da aeronave. (Foto: Pousada Limeira)
Destroços da aeronave. (Foto: Pousada Limeira)
Uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou na manhã desta terça-feira (05) a Serra da Canastra para a retirada do corpo do piloto e dos destroços de uma aeronave que caiu neste fim de semana. Segundo a FAB, o ultraleve decolou de Pirasununga, em São Paulo, na manhã de sábado (02) com destino a uma pousada no Arraial de São José do Barreiro, em Vargem Bonita.

O tempo estava fechado e o quando a aeronave sobrevoava a serra, bateu em um paredão de rochas. Os destroços e o corpo do piloto foram encontrados na manhã dessa segunda-feira (04) , mas só começaram a ser retirados nesta terça, devido ao tempo irregular e a dificuldade de acesso ao local. De acordo com o delegado Fernando Berdugo, que acompanha o caso, o corpo será encaminhado para o IML em Passos para identificação.

A Polícia Civil e a Força Aérea Brasileira (FAB) só vão confirmar a identidade do piloto após exames de identificação. A suspeita é que a aeronave era pilotada por um funcionário aposentado da FAB, o mecânico João Ferreira, de 64 anos.
  • Redes Sociais
  • TV Alterosa