ALTEROSA ALERTA – ZONA DA MATA E CAMPO DAS VERTENTES

JF: Funcionários do Hemominas manifestam

13-12-2017
A fundação hemominas informou, em nota, que as questões relativas ao atraso de pagamento, valor e formato do vale-alimentação e pagamento do vale-transporte são de alçada do governo do estado, através da secretaria estado de planejamento e gestão.
Em relação ao concurso público, o processo para realização já foi iniciado e está aguardando autorização da seplag.
A fundação Hemominas informa também que está em monitoramento constante dos estoques de sangue, no intuito de garantir a oferta e a segurança em todo o estado de minas gerais.
A secretaria de planejamento e gestão de minas disse que vai entrar em contato com os órgãos responsáveis pelo vale transporte e o vale alimentação para ver o que pode ser feito para resolver as questões. A secretaria também vai apurar sobre o concurso público. A secretaria de fazenda informou que a decisão de parcelar os salários dos servidores está atrelada à atual crise econômica, o que, inclusive, levou o governo de minas, a decretar estado de calamidade financeira. Apesar do esforço do governo estadual em cumprir a escala de pagamentos, atrasos vem ocorrendo, por causa do fluxo de caixa insuficiente. Já em relação ao 13º, o governo aguarda a votação no congresso de um projeto de lei que possibilita antecipar o recebimento de créditos parcelados e, desta forma, obter recursos necessários para o pagamento dos servidores

14 de dezembro de 2017

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO