JORNAL DA ALTEROSA

Bactéria que pode causar infecção generalizada isola bebês em UTI de Uberlândia

Dois bebês, um de 15 dias e outro de um mês, estão isolados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Uberlândia (HC/UFU). Segundo a assessoria do hospital, eles contraíram uma bactéria que pode causar infecção generalizada. Outras 11 crianças que estão no hospital e tiveram contato com os bebês estão em observação.

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira 3, no Hospital de Clínicas, a chefe do setor de serviços de Neonatologia, Vânia Abdala, informou que os dois bebês passam bem e estão sendo tratados e monitorados.

A bactéria detectada é a Clebiziéla pneumoní. Como qualquer outra bactéria do gênero, o risco de uma infecção generalizada é grande.

Uma equipe do serviço de controle de infecções hospitalares do Hospital de Clínicas investiga como os bebês contraíram a bactéria e por precaução mantém os outros bebês monitorados.

O diretor de serviços médicos, Eduardo Costa, garantiu que os casos mais graves estão sendo encaminhados normalmente para o Hospital.

Caso necessário, o Hospital também não descartou a possibilidade de pedir a transferência das crianças para unidades da rede particular.

4 de fevereiro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO