JORNAL DA ALTEROSA

Homem soluça há 6 anos sem parar

[FOTO1]

Um homem não para de soluçar há seis anos. Ele já foi há vários médicos, fez diversos exames e até uma cirurgia, mas não conseguiu nem amenizar o problema. Ele sofre preconceito e já perdeu um emprego por causa do incômodo.

A ação involuntária fez com que Ronaldo Argona da Silva perdesse o emprego há quatro meses. E não foi por falta de tratamento. Ele faz acompanhamento médico desde que o problema começou, já tomou vários remédios e passou por uma cirurgia para a correção da uma hérnia de hiato. Nada adiantou.

Para Ronaldo, tomar um copo d'água ou comer um pedaço de pão não é algo tão simples assim e o pior é saber que está incomodando o outro. "Às vezes estou dentro do ônibus, o gás sai e aí a rouquidão. As pessoas falam ‘que rapaz sem educação’, mas elas não sabem o problema que eu tenho", relata.

O gastroenterologista Antônio Márcio Andrade explica que o soluço acontece quando a pessoa dilata o estômago comendo demais, tomando bebida alcoólica ou refrigerante com gás, por exemplo. Geralmente, o incômodo passa depois de alguns minutos, mas se ele se prolongar é sinal que pode haver algo mais sério. Ainda segundo médico, quanto mais tempo durar o soluço, mas difícil será descobrir a causa.

Enquanto o problema do belo-horizontinho morador da região Nordeste da capital não é identificado, ele vai seguindo as dicas de uns e outros para amenizar os sintomas. Ele conta que já fez até simpatia. "Eu creio em Deus, que ele vai mandar um homem para solucionar esse problema e eu vou ser curado".

Ronaldo revela o que mais incomoda nas contrações involuntárias:

Veja a reportagem completa:

7 de fevereiro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO