JORNAL DA ALTEROSA

Polícia recupera carga avaliada em R$1,6 milhão

A Polícia Militar de Itambacuri, no Vale do Rio Doce, recuperou nesta segunda-feira 21, uma carga avaliada em cerca de R$ 1,6 milhão. Segundo o tenente Lélis Rogério Soaes, a carga estava em um caminhão que foi tomado de assalto em Governador Valadares, no úlimo dia 14.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o material recuperado foi encontrado em um galpão na fazenda Boa Vista, na zona rural de Itambacuri. O tenente Lélis contou que os militares foram acionados na madrugada do dia 21 para atendimento de um caso de lesão corporal entre o dono e um vaqueiro, funcionário da fazenda. Nos depoimentos, a polícia foi informada que no galpão da fazenda tinha produtos guardados e que a procedência era duvidosa.

Na terça-feira 22, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão. Os militares voltaram à fazenda e foram ao galpão, onde encontraram milhares de produtos. De acordo com o tenente Lélis, são caixas de remédios, bebidas, materiais esportivos, peças de veículos, aparelhos eletrônicos, entre outros.

Com a apreensão do material, o casal dono da fazenda e o vaqueiro foram presos. Em depoimento, os donos da propriedade disseram que apenas alugaram o galpão para um homem e que não sabiam o que tinha armazenado lá dentro.

De acordo com ocorrência da Polícia Rodoviaria Federal (PRF), o caminhão tomado de assalto foi abandonado na tarde de segunda-feira, 14/02, na BR-116, próximo à cidade de Frei Inocêncio. O motorista da carreta, que tinha sido feito refém pelos bandidos, foi liberado na terça-feira, 15/02, na mesma região.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Itambacuri, que trabalha com a hipótese de que há outras pessoas envolvidas no crime.

O casal dono da fazenda, o vaqueiro e os produtos apreendidos ainda estão na delegacia da cidade.

23 de fevereiro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO