JORNAL DA ALTEROSA

Procon divulga pesquisas de produtos para churrasco, açougues e supermercados

Quem não pesquisar vai comer carne salgada no carnaval! O Procon da Assembleia Legislativa divulgou uma pesquisa de preços dos produtos para churrasco em açougues e supermercados. A variação chega a mais de 300%, de um estabelecimento para outro. O pacote de sal, por exemplo, pode pular de 95 centavos para R$4,59.

Na pesquisa especial de Carnaval divulgada pelo Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta quinta-feira (3/3/11) com produtos para churrasco, o pacote de 1 kg do sal grosso Cisne foi o que apresentou a maior variação de preço: 383,16% entre o menor (R$ 0,95) e o maior (R$ 4,59) valor encontrado. A pesquisa foi realizada nos dias 1º e 2 de março em 11 supermercados de seis regiões de Belo Horizonte e um de Contagem. O Procon avaliou o preço de nove cortes de carne (quilo), seis marcas de cerveja (lata), três bebidas destiladas (litro), nove refrigerantes (2 litros), quatro marcas de energético (250 ml), além do carvão (pacote de 3 kg) e do sal grosso Cisne (quilo). Leia a íntegra: http://www.almg.gov.br/not/bancodenoticias/Not_827581.asp

Supermercados
Outra pesquisa divulgada detectou aumento de 0,97% nos preços de produtos vendidos em supermercados de Belo Horizonte e Região Metropolitana. supermercados. Dos 163 produtos avaliados, 90 apresentaram aumento, 64 apresentaram redução e cinco mantiveram os mesmos valores. O grupo de produtos que apresentou maior variação (3,42%) de preços foi o de higiene. Nesta categoria, o produto que sofreu maior aumento foi o creme dental branco Close-up 90g (11,56%), cujos preços variam entre R$ 1,35 na Região Noroeste e R$ 2,58 na Região Nordeste. O que sofreu maior redução foi o papel higiênico Neve rolo 30 m com 8 unidades folha dupla (-12.23%). O produto pode ser encontrado a preços entre R$ 7,49 na Região Oeste e R$ 11,99 na Região Leste. Leia a íntegra: http://www.almg.gov.br/not/bancodenoticias/Not_827571.asp

Açougues
O Procon Assembleia constatou redução de 3,38% nos preços médios dos 31 açougues pesquisados em Belo Horizonte e região metropolitana. O levantamento, realizado entre fevereiro e março de 2011, foi feito com 31 produtos, dos quais 25 apresentaram redução, e outros seis, aumento. Entre as maiores reduções, destacam-se a paleta (12,31%), a bisteca (12,16%) e o lombo (10,56%). Leia a íntegra: http://www.almg.gov.br/not/bancodenoticias/Not_827512.asp

4 de março de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO