JORNAL DA ALTEROSA

Festa com bonecos gigantes e Maracatu

Em Olinda, a tradição dos bonecos gigantes fala mais alto. Bem mais alto… Cada bonecão chega a medir 4 metros de altura. Um peso de 25 quilos nos ombros de cada um que carrega essas figuraças, que representam celebridades. Até a presidenta Dilma foi para o frevo. Mas Olinda também tem a turma do Maracatu. Debaixo de trajes coloridos, mãos calejadas, a maioria trabalha na lavoura e é no carnaval que eles trocam as enxadas pelas fantasias.

No Pará, o povo está numa lama só. A festa fica melhor assim
em Curuçá, a 130 km da capital Delém. A turma corre para o mangue para repor as energias e voltar para praça. O caranguejo gigante é o dono da festa e o motivo desse Bloco de Sujos. Tudo começou com um protesto dos moradores pela preservação dos manguezais e quem disse que essa ideia morreu?

Em Salvador a festa não tem hora para acabar. O dia inteiro é desse jeito, ruas lotadas e o povo lá, atrás do trio elétrico, onde brilham os grandes nomes do carnaval baiano. Na pipoca ou na corda, os foliões se divertem até o dia clarear, mas é nos camarotes que a farra fica ainda melhor. Bebida e comida à vontade, só para quem é vip – claro.

8 de março de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO