JORNAL DA ALTEROSA

Temporal castiga Maria da Fé

[FOTO1]

A chuva voltou a castigar o Sul de Minas. Em Maria da Fé, um temporal provocou inundações e prejuízos.

As aulas estão suspensas até segunda-feira 7, porque a lama do rio Cambuí invadiu a escola. Trabalho duro para professores e faxineiras que fizeram um mutirão da limpeza, já que a cidade está sem água. "Nós estamos trazendo tanques da cidade de Itajubá para poder fazer a limpeza das casas até que a situação seja normalizada", conta o motorista Geraldo Magela dos Santos.

Veja imagens do estrago!

A chuva forte durou cerca de 40 minutos com volume esperado para 15 dias. Foram 112 mm. O temporal foi tão intenso que acabou derrubando o muro de uma casa. O carro da família estava debaixa da cobertura que cedeu com o muro.

O rio Cambuí e um outro ribeirão que cortam a cidade transbordaram. Quatro bairros foram alagados. Cerca de 80 famílias tiveram prejuízos com a enchente. Dentro das casas, a água chegou a 50 cm.

Transtorno também na rodovia MGC-383, que liga a cidade aos municípios de Cristina e Itajubá. A água cobriu a pista e chegou a 1,60 m.

A prefeitura já havia decretado estado de emergência. Essa é a segunda vez que a cidade é castigada por uma enchente em menos de um mês. "Nós estávamos reconstruindo o acontecido da última chuva, do dia 12, e fomos pegos de surpresa com esse volume tão grande de chuva", afirma o coordenador da Defesa Civil, Joaquim Marcelo Rodrigues.

Assista à reportagem:

2 de fevereiro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO