JORNAL DA ALTEROSA

Vítimas de golpe se revoltam na delegacia

[FOTO1]

Um casal suspeito de aplicar o "golpe do achadinho" foi preso, no centro de Belo Horizonte. As vítimas reconheceram os criminosos em um clima tenso na delegacia.

Entre elas uma idosa que estava revoltada e queria partir para cima da moça que passou a lábia nela. A aposentada Maria Ferreira Nobre desabafa: ela diz que na semana passada foi vítima do golpe e reconheceu os estelionatários na delegacia.

O casal foi preso no início da tarde de ontem 1º, depois de ter cometido o mesmo crime na porta de um banco no centro da capital, segundo a Polícia Militar.

No crime conhecido como 'achadinho', o golpista deixa cair propositadamente um cheque, dinheiro ou cartão. A vítima encontra o material e tenta devolver. É nessa hora que o estelionatário agradece e oferece uma recompensa. Em troca, a vítima deixa uma quantia em dinheiro como prova de confiança. Quando volta, já não encontra ninguém.

Um rapaz de 23 anos, afirma que também foi vítima. Ele conta que quando encontrou o material no chão, a mulher se aproximou e – previamente já combinado com o golpista – disse quem seria o dono do cheque, cartão e do dinheiro. Agradecido, o homem se dirigiu aos dois prometendo uma recompensa.

A mulher teria ido à loja onde o golpista trabalharia para receber o dinheiro. Na volta, foi a vez da vítima, que deixou com os criminosos uma bolsa com R$ 2500, uma vez que não poderia entrar na loja, levando o objeto.

Veja a reportagem completa:

2 de fevereiro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO