VIAÇÃO CIPÓ

Desde 2003 Minas Gerais tem amanhecido de forma diferente nas manhãs de Domingo.

Domingo, às 10h e reprise no sábado às 9h.

Viação Cipó

Sem interrupção desde lá, já se vão quatorze temporadas que trouxeram para o público Mineiro o resgate de sua identidade cultural, as mais lindas paisagens, as tradições da cultura, culinária, curiosidades, além de registrar nossas riquezas materiais, naturais e imateriais. A Viação Cipó já é um patrimônio de Minas. É do guardião orgulho desse estado-país.

Co-produzido pela TV Alterosa e CISUP Ltda, a revista eletrônica mais querida de Minas consolidou o seu bordão: “Se Minas são muitas, Domingo ela é uma só! Só aqui na Viação Cipó”.

O programa é apresentado por Otávio di Toledo, jornalista e historiador, que também se destaca no Alterosa Esporte há 20 anos. Ele tem uma forma toda peculiar de levar os telespectadores a conhecerem Minas Gerais e seus encantos. Transita pelos mais diferentes meios de nossa cultura, dos grandes e badalados teatros até os mais simples rincões de interior, sempre com o mesmo jeito mineiro e simples de ser. Assim, a Viação Cipó pode ser considerada hoje uma mensageira da cultura mineira, o único programa que percorre todo o Estado, sem distinções, tratando todas as regiões com o mesmo carinho e respeito.
“Para a nossa equipe não existe distância, vamos onde tiver um mineiro mostrando seu talento ou sua generosidade. Agradeço a Deus por ter tido esta oportunidade, de trabalhar aprendendo com as pessoas mais sábias de Minas. Se há 14 anos o público recebe belas imagens, informações positivas e poéticas, eu, do outro lado da câmara, tenho a chance de vivenciar, de colocar as mãos e a alma próximas deste continente cultural que se chama Minas Gerais. O programa está cada dia melhor e o motivo disto é a magia que envolve o nosso estado e sua gente”, explica, emocionado, o apresentador Otávio di Toledo.

}