18°/28°

Divinópolis,
20/JAN/2017

Nove pessoas morrem em acidente com ônibus na BR-262 em Luz

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
  • Notícia
  • Imagens
19/05/2014 09:31
Um ônibus da empresa Transjapa, de Belo Horizonte, caiu em uma ribanceira às margens da BR-262 próximo ao Ribeirão de Estiva, em Luz. Até o momento, nove mortes foram confirmadas e outras 45 ficaram feridas. O ônibus vinha de viagem de Caldas Novas, Goiás, para Belo Horizonte com 52 passageiros e mais dois motoristas.
O ônibus teria invadido a contramão e caído na ribanceira de cerca de 10 metros de altura. Enquanto o local estava sendo sinalizado por terceiros, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros, uma carreta que descia a rodovia, não conseguiu frear e bateu em um carro que estava no acostamento, em uma viatura do Corpo de Bombeiros e caiu de uma ponte. O motorista da carreta teve ferimentos leves.
Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Luz e para o João XXIII, em Belo Horizonte. Muitas estão em estado grave, inclusive uma criança de 5 anos.
Os dois sentidos da BR-262 ficaram totalmente interditados. A PRF não acredita que o motorista tenha dormido no volante, porque segundo informações de alguns passageiros, o ônibus tinha feito uma parada há cerca de 10 minutos antes do acidente.
  • Redes Sociais
  • TV Alterosa