ALTEROSA ALERTA – ZONA DA MATA E CAMPO DAS VERTENTES
Coronavírus: 48 casos em investigação em Minas Gerais
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou ontem o novo boletim epidemiológico que trata dos casos suspeitos do novo coronavírus. No estado já são 48 casos em investigação, 4 foram descartados e nenhum foi confirmado até o momento.
Na nossa região seguem em investigação os casos suspeitos de Viçosa, Juiz de Fora e Barbacena. Dos casos em investigação, 27 são do sexo feminino(56,2%) e 21 do sexo masculino (43,8%). A mediana de idade é de 32 anos, variando entre 01 e 67 anos.
39 pessoas(81%) estiveram em países que tem casos suspeitos como Itália, França, Inglaterra e Portugal. 9 (19%) não tem histórico de viagem, mas são contatos de casos suspeitos.
Manifestação dos sintomas: 37 (77%) apresentaram febre, 36 (75%) tosse.
No Brasil já são 433 casos suspeitos, dois foram confirmados em São Paulo e 162 casos foram descartados.
Minas Gerais está entre os estados que mais apresentou casos suspeitos de coronvírus no Brasil. São 48 casos.
Cidades de Minas com maior número de casos:
Belo Horizonte: 19 casos
Contagem e Varginha: 4 casos cada
Divinópolis e Uberlândia: 3 casos cada
Dados mundo:
China tem 79.968 casos confirmados. 2.873 pessoas já morreram por causa do novo coronavirus.
A Coreia do Sul tem 3.736 casos confirmados. 18 pessoas morreram
A Itália tem 1.128 casos confirmados. 29 pessoas já morreram.
JF: Profissioais da saúde tiram dúvidas sobre o coronavírus
O Ministério da Saúde Monitora 433 casos suspeitos de coronavírus no Brasil. 162 casos foram descartados. Em Juiz de Fora, profissionais da área da saúde participaram de uma reunião para discutir a doença.
3 de março de 2020