ALTEROSA ALERTA – ZONA DA MATA E CAMPO DAS VERTENTES

JF: Educandário Carlos Chagas pede ajuda

30-05-2018
Em 1932 foi fundado em juiz de fora o educandário Carlos Chagas. durante mais de 30 anos ele ficou conhecido por acolher crianças em vulnerabilidade social e pessoas com deficiência. Só que agora, 86 anos depois d sua criação, a instituição enfrenta graves problemas financeiros e pede ajuda.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, de Juiz de Fora, informou que firmou, em janeiro de 2018, um contrato de 15 meses com o Educandário Carlos Chagas. E que repassa, mensalmente, R$402,82 por cada assistido pela instituição. A Secretaria ainda afirmou que, mesmo o Educandário não se encaixando em nenhuma especificidade para participar do chamamento público, a instituição não ficou sem assistência. A Secretaria informou ainda que uma visita técnica e uma reunião vão ser agendadas, com representantes do educandário Carlos Chagas para debater o tema.

A Secretaria de Estado de Educação informa que reconhece o atraso no pagamento do aluguel do imóvel que abriga uma escola estadual. O valor total devido é de R$ 64 mil. O atraso no repasse dos recursos ocorre em função da crise econômica do estado de Minas Gerais, que, inclusive, levou o governo, com aprovação da Assembléia Legislativa, a decretar estado de calamidade financeira. A SEE reitera que o Governo do Estado não tem medido esforços para superar as dificuldades financeiras e cumprir com seus compromissos, de forma a garantir os repasses financeiros para o funcionamento pleno das escolas.

4 de junho de 2018

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO