ALTEROSA EM ALERTA – ZONA DA MATA

JF: Moradores e comerciantes denunciam abandono da Praça da Estação

10-07-2017 A Prefeitura de JF informou que: a Praça da Estação é um dos locais onde, periodicamente, são realizadas abordagens individuais e, também, ações conjuntas (ação com diversas secretarias e serviços, tais como: SDS, Abordagem Social, Demlurb, SAU, Guarda Municipal e PM), que abordam, notificam (em caso de uso indevido dos locais públicos) e retiram lixo acumulado pela população de rua.

As abordagens convidam as pessoas a aderirem aos serviços para população de rua. Fazemos o que está ao nosso alcance para oferecer uma alternativa, no entanto, não podemos retirá-los compulsoriamente.

A Prefeitura possui diversos equipamentos próprios para atender essa população: Centro Pop (referência dia – higiene, alimentação, passagens para migrantes, encaminhamentos para documentação, para consultas na saúde), Núcleo do Cidadão de Rua (acolhimento para homens), Casa de Passagem para Mulheres (acolhimento) e Casa da Cidadania (acolhimento homens e mulheres idosos, com deficiência ou adoentados) e Consultório na Rua (Secretaria de Saúde).

A Abordagem Social pode ser contactada por qualquer cidadão através do telefone 3690-7770. Em caso de crimes ou em situações que o cidadão se sinta coagido, é preciso entrar em contato com a Polícia Militar.

11 de julho de 2017

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO