ALTEROSA EM ALERTA – ZONA DA MATA

UFV suspende aulas por tempo indeterminado

A Universidade Federal de Viçosa decidiu suspender a partir de hoje as atividades acadêmicas nos ensinos médio, técnico, cursos de graduação e pós-graduação e educação infantil nos campus de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. A medida foi tomada devido a rápida expansão dos casos de coronavírus em todo o Brasil. As atividades técnico-administrativas ficam mantidas. A UFV ressalta que ainda não há nenhum caso de coronavírus confirmado em nenhum campus da universidade, mas é preciso prevenir.

Em reunião extraordinária do comitê de monitoramento e orientação de conduta sobre coronavirus da UFJF, realizada neste domingo foi decidida a manutenção das atividades acadêmicas. A decisão levou em consideração de que nesse momento uma ação isolada de cancelamento das atividades, apenas pela UFJF, não teriam efeito significante para conter o avanço da doença na cidade. O comitê segue acompanhando as informações sobre o vírus em Juiz de Fora e Governador Valadares e uma reunião está agendada nesta segunda feira entre integrantes da instituição e da prefeitura de Juiz de Fora. As atividades acadêmicas só serão suspensas se houver algum caso de contágio comunitário na cidade, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. O comitê se reúne diariamente para acompanhar a situação e discutir os impactos e medidas necessárias para enfrentar a epidemia.

A Universidade Federal de São João del Rei comunicou que as atividades acadêmicas na instituição serão mantidas. De acordo com a assessoria da Universidade o reitor da UFSJ participará de uma reunião hoje a tarde em Belo Horizonte com outros diretores de instituições federais de ensino superior no estado e novas medidas poderão ser adotadas. O município de São João del Rei tem sete casos suspeitos.

16 de março de 2020

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO