ALTEROSA ESPORTE
América recupera 15 dos 21 pontos que havia perdido
O América recuperou no Tribunal Pleno do STJD 15 dos 21 pontos perdidos pela escalação do lateral-esquerdo Eduardo na Série B. O clube agora tem 34 pontos e está na 10ª posição do campeonato. O resultado do julgamento pode ser considerado uma vitória de goleada, pois o risco de o caso ir à Fifa não estava descartado pelos gestores americanos. Os seis auditores presentes votaram pela redução da pena anterior e multa de R$ 20 mil.
Se não conseguisse recuperar parte dos pontos tirados em Primeira Instância, o Coelho era forte candidato ao rebaixamento para a Terceira Divisão. Agora, o clube ocupa posição intermediária na tabela e, por mais que não consiga o acesso à Série A, dificilmente cairá de divisão. O Alviverde está a 13 pontos do G-4 e oito acima da zona da degola.
2 de outubro de 2014