ALTEROSA ESPORTE

Borderôs da CBF mostram diferenças nos acordos de Atlético e Cruzeiro com a BWA

21 de junho de 2012 – Assim que a BWA foi anunciada como vencedora da licitação para administrar o Independência, Atlético e Cruzeiro seguiram caminhos diferentes para acertar com a empresa o retorno ao estádio. Além de atuar no Horto desde as oitavas de final da Copa do Brasil, o Galo assinou um acordo de exploração comercial para dividir lucros e despesas com a concessionária. Já o time celeste, que fez sua estreia no campo no último sábado, acertou apenas para mandar seus jogos durante a temporada. Após os dois terem atuado em casa pelo Campeonato Brasileiro, os borderôs divulgados pela CBF demonstraram algumas particularidades dos contratos entre os clubes e a empresa.

O Superesportes apurou que enquanto o Atlético repassa 10% de sua receita líquida com bilheteria para a BWA, que irá destinar 10,58% do que foi passado para ser dividido igualitariamente entre América e governo de Minas, acrescido nos valores o consumo dos bares, publicidade e diversos, o Cruzeiro arca com 10% de sua receita bruta da venda de ingressos para a gestora, denominada no borderô como pagamento de aluguel. As taxas de arbitragem, quadro móvel e INSS são quitadas normalmente por todos os clubes. A diferença é que o Galo custeia do próprio bolso as taxas de limpeza e segurança e o Cruzeiro não tem responsabilidade com esses gastos.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_180114′).innerHTML=’‘;}

21 de junho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO