ALTEROSA ESPORTE

Cruzeiro bate Faculdade Politécnica/UTC e enfrenta o Minas na decisão do Estadual

[FOTO1]16 de setembro de 2012 – O Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro de Vôlei. O time celeste confirmou o favoritsmo e venceu a Faculdade Politécnica/UTC na manhã deste domingo por 3 sets a 0, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. As parciais do jogo foram de 25/20, 25/17 e 25 a 20. A partida foi transmitida ao vivo pelo Portal Uai e pela TV Alterosa.

Com a vitória, o Cruzeiro enfrentará o Minas na decisão do Campeonato Mineiro. O time minas-tenista se classificou para a final após bater UFJF na manhã desse sábado, por 3 sets a 2, em Belo Horizonte.

A final do Campeonato Mineiro de Vôlei está marcada para o próximo sábado, dia 22 de setembro, às 9h, em Contagem. O jogo terá transmissão exclusiva do Portal Uai e da TV Alterosa.

O jogo

O primeiro set começou bastante equilibrado. No início, Cruzeiro e UTC revezavam no domínio do jogo, que era disputado ponto a ponto. Apenas a partir do momento em que o confronto estava empatado em 9 a 9 é que o time do triângulo conseguiu abrir dois pontos de vantagem.

A experiência do Cruzeiro falou mais alto. Mesmo com dois pontos a menos, o time da capital não se intimidou e contou com a boas defesas do líbero Serginho, que deu segurança maior ao restante dos jogadores. Rapidamente, o time celeste conseguiu a virada, passando à frente no placar em 17 a 14.

Assim que tomou as rédeas do jogo, o Cruzeiro permaneceu em vantagem até o fim. Inteligente, o time celeste soube explorar o bloqueio e impedir os fortes ataques do UTC, fechando a primeira parte em 25 a 20.

No segundo set, o UTC fez o primeiro ponto, mas o Cruzeiro conseguiu a vantagem logo em seguida. Boa parte dos ataques da equipe uberlandense era barrada por bloqueios duplos e triplos do time da capital. Quando conseguiam encaixar um bom ataque, a defesa celeste funcionava bem. Nos contragolpes cruzeirenses, Filipe, Sánchez e Douglas soltavam o braço e dificultavam as ações adversárias. Assim, o time estrelado fez 9 a 1 no primeiro terço do set.

O Cruzeiro mostrou porque é o atual campeão brasileiro e sul-americano. Além de fazer forte marcação no UTC, o ataque era muito eficiente. Sánchez e Filipe tinham facilidade para cravar bolas no meio da quadra adversária e, através dos dois, o time celeste abriu 15 a 5.

Quando parecia que o Cruzeiro iria vencer o segundo set com grande vantagem de pontos, o UTC esboçou uma reação. Após o tempo técnico, a equipe do triângulo diminuiu a vantagem azul para cinco pontos e chegou a fazer 17 a 12 no placar.

Ligeiramente ameaçado, o Cruzeiro voltou a utilizar a forte marcação no ataque do time do triângulo e aumentou a vantagem. O ponto da vitória cruzeirense aconteceu após um excelente saque do levantador William, que finalizou o segundo set em 25 a 17.

O início do terceiro set foi parecido com o primeiro. O UTC começou ligeiramente e o jogo foi disputado ponto a ponto até a equipe de Uberlândia abrir três pontos de vantagem: 8 a 5. Confiantes, os visitantes começaram a dificultar o ataque cruzeirense, que se complicou em alguns momentos. Foi aí que a torcida presente no Ginásio do Riacho começou a gritar o nome do vice-campeão olímpico Wallace, que, poupado pelo técnico Marcelo Méndez, ficou apenas no banco de reservas.

Parece que os gritos por Wallace fez o Cruzeiro acordar no jogo. O time celeste, que perdia por três pontos, reagiu e deixou tudo igual no placar: 14 a 14. A partir deste momento, o time da capital teve tranquilidade e abriu dois pontos de vantagem. Porém, o UTC seguia na cola e a disputa seguia equilibrada, até que Douglas, que recebeu bola pelo meio, abriu dois pontos de vantagem para o Cruzeiro: 20 a 18.

Com a vantagem no placar, coube ao Cruzeiro ter tranquilidade para chegar à vitória. O ponto final aconteceu após um forte saque de Túlio, fechando o terceiro set em 25 a 20.

Cruzeiro 3×0 Faculdade Politécnica/UTC

Cruzeiro: William, Douglas, Rogério, Filipe, Maurício e Serginho (líbero). Depois entraram Túlio, Daniel e Acácio
Técnico: Marcelo Méndez

Faculdade Politécnica/UTC: André, Mogli, Igor, Renato, Gustavo e Paulo (líbero). Depois entrou Alemão
Técnico: Manoel Honorato

Motivo: semifinal do Campeonato Mineiro de Vôlei
Local: Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem
Data: domingo, 16 de setembro de 2012

16 de setembro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO