ALTEROSA ESPORTE
Daniel Alves volta a ser alvo de racismo na Europa
O lateral direito do Barcelona, Daniel Alves, foi mais uma vez vítima de racismo durante a partida contra o Villarreal, nesse domingo, pelo Campeonato Espanhol. Ao cobrar um escanteio, torcedores da equipe adversária jogaram uma banana em campo. Sem se intimidar com o ato preconceituoso, mas cada vez mais comum tanto em jogos na Europa quanto da América Latina, o jogador pegou a fruta, descascou e comeu.
Em solidariedade ao amigo Daniel Alves, Neymar postou uma foto na rede social Instagram em que segura uma banana ao lado do filho Davi Lucca, que também posa com a fruta em pelúcia e com a hastag "#somostodosmacacos", escreveu Neymar na legenda da foto.
A campanha ganhou o mundo. A hashtag está entre os assuntos mais comentados das redes sociais brasileiras e também mundiais. Diversas pessoas estão postando mensagens de apoio ao lateral direito do Barcelona, que sofreu ato de racismo em partida contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Na última hora, foram mais de 6 mil postagens referentes ao assunto.
28 de abril de 2014