ALTEROSA ESPORTE
Time argentino não volta para 2º tempo e São Paulo é campeão
13 de dezembro de 2012 – No Estádio do Morumbi, em São Paulo, o São Paulo foi declarado pela Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, campeão da Copa Sul-Americana, mesmo sem a partida ter seus 90 minutos previstos disputados.
A equipe tricolor vencia por 2×0, gols de Lucas e Osvaldo, no primeiro tempo. Durante o intervalo houve uma confusão generalizada ainda no gramado.
O São Paulo retornou para a disputa do segundo tempo, mas os argentinos permaneceram no vestiário e não retornaram para o jogo – alegando que sofreram violência e foram ameaçados nos vestiários. Como o adversário não retornou, o São Paulo foi declarado campeão.
A partida marcou a despedida de Lucas, que agora vai ser jogador do Paris Saint-Germain, da França – na maior negociação envolvendo um jogador do futebol brasileiro. Emocionado o camisa 7 tricolor levantou a taça ao lado de Rogério Ceni.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_204059′).innerHTML=’‘;}
13 de dezembro de 2012