ALTEROSA ESPORTE
Torcida única não evita violência em clássico no Independência
[FOTO1]
27 de agosto de 2012 – A decisão das autoridades públicas em estabelecer torcida única no super clássico Cruzeiro x Atlético não foi suficiente para banir cenas de violência nos estádios mineiros. Nesse último jogo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, polícia e torcedores voltaram a se enfrentar.
A chegada do ônibus do Atlético na Arena Independência, momentos antes do clássico, provocou confusão entre torcedores e a Polícia Militar. Cruzeirenses arremessaram pedras e outros objetos no veículo e polícia teve que intervir.
Veja mais imagens da confusão!
Homens do Batalhão de Choque fizeram uma coluna de isolamento e atiraram gás de pimenta e balas de borracha nos torcedores mais exaltados. A situação foi contida, mas gerou protesto entre os cruzeirenses, que foram atingidos pelos projéteis.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_189163′).innerHTML=’‘;}
O repórter Péricles de Souza estava no meio da confusão e registrou o flagrante do confronto contra torcedores. Assista a revolta dos cruzeirenses pela ação da polícia. O comandante de Policiamento Especializado, coronel Carvalho, esclarece como foi a ação dos militares, segundo o oficial, dentro das normas da corporação.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_189164′).innerHTML=’‘;}
27 de agosto de 2012