EM MINAS
MG define meta de 100% de cobertura do SUS e novas UBS
O Secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, detalhou ao programa Em Minas metas para 100% de cobertura do SUS, avanços em queimados, hemodiálise e transformação digital na saúde do estado.
Baccheretti explicou que Minas está com 97% da cobertura do SUS e pretende atingir 100%. Mais de 300 novas Unidades Básicas de Saúde estão sendo construídas, ampliando e modernizando o atendimento à população dos 853 municípios.
O Hospital João XXIII foca em grandes queimados, com interiorização em 16 hospitais do interior. A hemodiálise ganhou novas unidades, reduzindo deslocamento de pacientes. O MG Transplantes cresce no interior, mas a baixa doação de órgãos ainda é desafio crítico.
Transformação digital e teleconsultoria
A Rede Mineira de Dados em Saúde (RMDS) permitirá prontuário único e agendamento automático de exames. A teleconsultoria já realizou 130 mil atendimentos, solucionando 83% dos casos sem consultas presenciais. O Hospital João Paulo II será integrado ao Padre Eustáquio, ampliando cirurgias pediátricas e oncopediatria.
Acesse o site:
uai.com.br
em.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
instagram.com/estadodeminas
twitter.com/portalUai
twitter.com/em_com
#SaúdeMG #FábioBaccheretti #SUSMinas #UBS
2 de outubro de 2025