JORNAL DA ALTEROSA
Acidente que matou três na Nossa Senhora do Carmo completa dois meses
[FOTO1]
6 de agosto de 2012 – Dois meses depois do acidente com uma carreta que matou três pessoas na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte, um especialista alerta que as medidas tomadas pela BHTrans não são suficientes para evitar novas tragédias.
Foram 11 carros atingidos, três mortos, dois feridos e famílias indignadas. Uma tragédia depois que uma carreta em alta velocidade não respeitou a sinalização, desceu descontrolada e tombou.
O caminhoneiro Jadson Alves, de 25 anos, pagou fiança de 20 salários mínimos e vai responder em liberdade por homicídio com dolo eventual e lesão corporal.
Desde 2010, carretas e cavalos mecânicos são proibidos de circular pela Avenida Nossa Senhora do Carmo. Depois do acidente, o monitoramento foi ampliado para 24 horas por dia. A BHTrans garante que está trabalhando com medidas a curto e médio prazo para resolver o problema. Foram colocados radares, alertas e placas luminosas. Mas isso é suficiente? O especialista em trânsito, José Aparecido Ribeiro, afirma que as medidas tomadas não são suficientes para evitar novas tragédias. Assista:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_186456′).innerHTML=’‘;}
6 de agosto de 2012