JORNAL DA ALTEROSA
Adiado julgamento dos integrantes da Galoucura acusados de matar cruzeirense espancado
[FOTO1]
13 de novembro de 2012 – Foi adiado o julgamento dos seis integrantes da Galoucura que foram flagrados agredindo um torcedor do Cruzeiro até a morte em novembro de 2010. O júri estava marcado para começar hoje.
Apenas o pai da vítima compareceu ao júri. O restante da família que mora no interior preferiu ser representada pelo advogado. Marco Antônio Siqueira diz que eles não queriam ser submetidos às imagens que seriam exibidas.
Dos seis réus denunciados, três estão presos e chegaram escoltados. O juiz chegou a propor que o julgamento fosse feito um a um, mas defesa e acusação não aceitaram e os trabalhos começaram. O conselho de sentença chegou a ser formado e os sete jurados escolhidos.
Após uma hora de júri, a defesa exibiu vídeos que mostravam integrantes de torcidas organizadas do Cruzeiro em confrontos. A promotoria alegou que não tinha conhecimento das imagens e pediu que o julgamento fosse suspenso.
[FOTO2]
O vídeo que mostra o torcedor cruzeirense sendo espancado por atleticanos também foi motivo de adiamento. A defesa dos réus alegou que as imagens que constam no processo foram editadas. Segundo o advogado Dino Miraglia, elas não mostravam a chegada dos cruzeirenses ao Chevrolet Hall.
João Paulo Celestino Souza, o Grilo, e Marcos Vinicius Oliveira de Melo, o Vinicim, são acusados pela morte de Otávio Fernandes. Todo o grupo foi denunciado por formação de quadrilha e Cláudio Henrique Sousa Araújo, o Macalé, e Vinicim também por tentativa de homicídio contra outro torcedor cruzeirense.
O novo júri foi marcado para o dia 30 de janeiro do ano que vem. Outros seis componentes da Galoucura, entre eles o presidente e vice também foram denunciados pelos crimes, mas tiveram os processos desmembrados e serão julgados separadamente. Veja na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_199901′).innerHTML=’‘;}
13 de novembro de 2012