JORNAL DA ALTEROSA
Adolescente denuncia maus-tratos durante rituais religiosos
[FOTO1]
Uma suspeita de maus-tratos e cárcere privado mobilizou a polícia na tarde desta quinta-feira, 02, na região noroeste da Capital. A denúncia foi feita por um adolescente, mas, para a PM, o caso não ficou esclarecido.
O menino de 15 anos e o irmão de 12 moram em um condomínio no Bairro Camargos, região noroeste de BH. Eles são órfãos e vivem com a tia e uma prima. O garoto mais velho contou à policia que os dois eram mantidos trancados no apartamento e que apanhavam da tia e de um amigo dela, que seria pai de santo.
A agressão seria feita durante rituais religiosos com pedaços de pau e com uma planta chamada Espada de São Jorge. A PM relata que não encontrou provas no apartamento de indicasse maus-tratos.
Mas a equipe da TV Alterosa conversou com vários vizinhos que acreditam que o garoto está falando a verdade. Eles confirmaram que os irmãos ficaram trancados sem ir à escola.
O pai de santo e a tia foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimento. Os garotos vão passar por exames de corpo de delito.


2 de junho de 2011
