JORNAL DA ALTEROSA
Adolescente vítima de bullying precisa de cirurgia para corrigir orelhas
[FOTO1]
5 de julho de 2012 — A discriminação e o preconceito entre crianças e adolescentes é assunto que conquista cada vez mais espaço para discussão. A novela Carrossel, do SBT/Alterosa, traz o tema às casas dos brasileiros diariamente, através dos exemplos de personagens como Jaime e Laura — que ganham apelidos ofensivos por causa dos quilinhos a mais — e de Cirilo, vítima da perseguição da impiedosa Maria Joaquina.
Cenas de Carrossel são usadas como ponto de partida na discussão do bullying entre crianças
Especialistas em comportamento infantil valorizam iniciativas como essa, que expõem o assunto na TV e levantam a discussão dentro das famílias. O adolescente Cleiton Carvalho de Oliveira, de 12 anos, enfrenta o problema diariamente, na vida real. Ele tem que lidar com apelidos e é vítima de discriminação dos colegas pelo tamanho das orelhas. O garoto se emociona ao falar sobre o assunto: "eu queria ser perfeito que nem todo mundo", declara.
Por causa dos apelidos e provocações, Cleiton perdeu a vontade de ir à escola, e suas notas estão cada vez piores. A mãe observa com preocupação o desenvolvimento do problema no filho.
Para corrigir as orelhas, Cleiton precisa fazer uma otoplastia. Os médicos recomendam que quanto mais cedo a cirurgia for feita melhor por causa do desenvolvimento da cartilagem. O problema é que a família não tem condições financeiras para pagar o procedimento que custa em média R$ 6 mil reais. Saiba mais sobre a história de Cleiton:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_182054′).innerHTML=’‘;}
5 de julho de 2012