JORNAL DA ALTEROSA

Adolescente vítima de bullying precisa de cirurgia para corrigir orelhas

[FOTO1]
4 de julho de 2012 — A discriminação e o preconceito entre crianças e adolescentes é assunto que conquista cada vez mais espaço para discussão. A novela Carrossel, do SBT/Alterosa, traz o tema às casas dos brasileiros diariamente, através dos exemplos de personagens como Jaime e Laura — que ganham apelidos ofensivos por causa dos quilinhos a mais — e de Cirilo, vítima da perseguição da impiedosa Maria Joaquina.

Especialistas em comportamento infantil valorizam iniciativas como esta, que expõem o assunto na TV e levantam a discussão dentro das famílias. O adolescente Cleiton enfrenta o problema diariamente, na vida real. Ele tem que lidar com apelidos e é vítima de discriminação dos colegas pelo tamanho das orelhas. O garoto se emociona ao falar sobre o assunto: “eu queria ser perfeito que nem todo mundo”, declara.

Por causa dos apelidos e provocações, Cleiton perdeu a vontade de ir à escola, e suas notas estão cada vez piores. A mãe observa com preocupação o desenvolvimento do problema no filho. Para mudar a vida de Cleiton, bastaria uma cirurgia de correção das orelhas. Entretanto, a família não tem condições de pagar pelo procedimento, que custa cerca de R$ 6 mil. Saiba mais sobre a história de Cleiton:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_181922′).innerHTML=’‘;}

4 de julho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO