JORNAL DA ALTEROSA
Afrouxamento da lei para usuários de maconha pode ser porta para consumo de drogas mais pesadas
[FOTO1]
15 de maio de 2012 – Autoridades policiais acreditam que o afrouxamento da lei que pune usuários de maconha pode levar ao envolvimento com drogas mais pesadas e a criminalidade. A TV Alterosa flagrou o consumo da droga acontecendo livremente na Praça da Estação durante a Marcha da Maconha.
Participantes da Marcha da Maconha fumam a droga durante protesto em BH
Veja as imagens da Marcha
Os flagrantes mostram que muita gente não está preocupada com as punições. Até 2006, o usuário era preso, mas agora, o máximo que pode acontecer é ele ter que prestar serviço às comunidades.
Para o chefe do Departamento de Investigações Anti-Drogas de Belo Horizonte, Márcio Lobato, o afrouxamento da lei pode levar o usuário a se envolver com drogas mais pesadas. “Esse tipo de punição, ao que tudo indica, não intimida”.
O outro assunto que tem gerado polêmica nos últimos dias é a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que entendeu que as pessoas presas por tráfico de drogas deve ter o mesmo tratamento dos envolvidos em outros crimes, ou seja, os traficantes indiciados vão poder obter do juiz o direito de aguardar o julgamento em liberdade. Em Minas Gerais, 10 mil pessoas presas provisoriamente aguardando o julgamento. Saiba mais na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_174906′).innerHTML=’‘;}
15 de maio de 2012