JORNAL DA ALTEROSA
Agentes da BHTrans admitem falha na fiscalização da Avenida Nossa Senhora do Carmo
12 de junho de 2012 – Os próprios agentes da BHtrans denunciam que a sinalização e a fiscalização na Avenida Nossa Senhora do Carmo é falha e que já pediram medidas para a direção da empresa de trânsito da capital. A denúncia foi publicada em reportagem do Estado de Minas desta terça-feira sobre a Operação Peneira para deter carretas que descem a BR-356 em direção à avenida.
Os agentes dizem que as placas de alerta aos caminhoneiros e a viatura da BHtrans que fica, diariamente, no trevo do Belvedere não conseguem barrar todos os veículos irregulares. Segundo eles, cerca de 10 % das carretas com peso acima de 5 toneladas furam o bloqueio. Os fiscais dizem que, há dois anos, quando a restrição começou a valer, enviaram ofícios à chefia sugerindo a instalação de painéis eletrônicos com letras grandes e legíveis para chamar mais atenção dos motoristas. A ideia foi ignorada e, agora, depois de mais uma tragédia com três mortes na avenida, a única medida adotada foi aumentar o horário da fiscalização que ficava até 20h para 23h.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_178869′).innerHTML=’‘;}
12 de junho de 2012