JORNAL DA ALTEROSA
Alteração no trânsito da Avenida Nossa Senhora do Carmo levou medo para os pedestres
[FOTO1]
12 de junho de 2012 – A Avenida Nossa Senhora do Carmo é sinônimo de medo e apreensão para quem usa os pontos de ônibus. São 85 mil veículos passando pela avenida diariamente, segundo dados da BHtrans. Em 2009, esse que é um dos principais corredores de tráfego da capital passou por reformas para comportar o fluxo de veículos que vem dos bairros e do Anel Rodoviário. Foram implantadas faixas exclusivas para os ônibus, novas travessias para pedestres e distribuição das linhas de coletivos que passam pelo trecho.
De acordo com a BHTrans, as mudanças foram feitas para agilizar o fluxo de veículos, mas quem passa por lá diariamente diz que as mudanças deixaram o trânsito perigoso principalmente na hora de pegar os ônibus. É que os pontos foram transferidos para os canteiros centrais, no meio da avenida.
[FOTO2]
O medo das pessoas vem de acidentes trágicos na Avenida Nossa Senhora do Carmo que chocaram o Estado. A maioria deles envolveu caminhões e carretas que vieram do Anel Rodoviário e não conseguiram frear na descida. O último foi na semana passada, quando uma carreta que levava bobinas de aço atingiu sete carros e três pessoas morreram.
De acordo com o especialista em tráfego, Frederico Rodrigues, a localização dos pontos de ônibus da avenida não aumenta o risco para os pedestres em comparação com outros locais. Para ele, a segurança no trecho envolve outras questões. Veja:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_178846′).innerHTML=’‘;}
12 de junho de 2012