JORNAL DA ALTEROSA
Alvimar Perrela é alvo de operação fiscal
[FOTO1]
26 de junho de 2012 – A Polícia Federal (PF) faz uma megaoperação em várias regiões de Minas Gerais para prender suspeitos de fraude na merenda escolar. Em Belo Horizonte, os policiais estiveram na casa do empresário Alvimar Oliveira Costa, irmão do Senador Zezé Perrela.
Fiscais da Receita Estadual, com apoio da Polícia Militar, saíram cedo para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. O Ministério Público investiga, em parceria com a PF, denúncias de um esquema criminoso de empresas que fraudavam licitações para o fornecimento de merenda para escolas públicas e de alimentação para o sistema prisional em Minas.
Um dos alvos é a Stillus Alimentação, empresa que tem no quadro de sócios, o ex-presidente do Cruzeiro e o atual vice-presidente José Maria Fialho. Na sede da empres, os fiscais apreenderam documentos e computadores. Nenhum funcionário quis gravar entrevsita. Os auditores também foram ao apartamento de Alvimar, em um condomínio de luxo em Nova Lima. Na casa de Fealho não foi possível cumprir o mandado porque não tinha ninguém em casa.
Alvimar e outros cinco empresários foram alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE) por participarem de contratos que somam R$ 166 milhões, dos quais R$ 55 milhões teriam sido desviados. As outras cinco empresas citadas pelo MPE por participar da fraude apurada são Bom Menu, Gaúcha Alimentos, Gomes Maciel, MC Alimentação e Nutrição Refeição.
A operação aconteceu ao mesmo tempo em Montes Claros, Juiz de Fora e Três Corações. Veja os detalhes:
26 de junho de 2012