JORNAL DA ALTEROSA
Amigos e políticos choram a perda de Alencar
O presidente Lula chorou copiosamente ao saber da morte de José Alencar. O ex-presidente criou uma ligação forte com Alencar a quem se referiu até como pai. Outros amigos e políticos também lamentaram a perda dele.
Bandeiras em meio palmo como sinal de luto. Nesta quarta-feira, a morte do ex-vice-presidente é manchete dos principais jornais de Minas Gerais onde José Alencar nasceu, se tornou um empresário influente e entrou para a política.
Galeria de imagens relembra trajetória de José Alencar!
Foi uma carreira breve, que começou na década de 90 quando Alencar foi candidato derrotado ao governo de Minas. Anos depois, ele se tornou senador com quase três milhões de votos. Em 2002, o empresário se elegeu vice-presidente ao lado de Lula.
Nesses oito anos, Alencar chamou a atenção pelo discurso sincero e firme. Sempre criticou a polícia de juros do governo que fazia parte. As críticas que não abalaram o relacionamento com Lula. Em Portugal, ele e a presidente Dilma se emocionaram ao falar da morte do companheiro.
Para o cientista político Malco Camargos é essa parceria que vai fazer com que José Alencar, um político até então sem expressividade, seja lembrado pelos próximos anos.


30 de março de 2011