JORNAL DA ALTEROSA
Anastasia vai declarar luto oficial pela morte de José Alencar
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB) afirmou que vai decretar luto oficial no estado em memória ao ex-vice-presidente José Alencar, que morreu na tarde desta terça-feira, aos 79 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Logo depois de saber da morte do político e empresário mineiro, Anastasia destacou que Alencar foi em exemplo de fé e de esperança durante os anos em que lutou contra o câncer. ”Ele deu um exemplo de resistência, esperança, fé e crença em Deus ao longo de toda a sua vida, e nessa fase final da doença, mais ainda”. Anastasia deixou um abraço à família de Alencar em nome os mineiros.
O governador ainda citou uma frase do escritor mineiro Guimarães Rosa: ”As pessoas não morrem, ficam encantadas”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Dinis Pinheiro, também manifestou pesar pela morte de Alencar. ”O ex-vice-presidente José Alencar foi um homem ímpar. Nos últimos anos, aprendemos a respeitá-lo e a admirá-lo de uma forma especial, a partir do momento em que ele compartilhou com todos a sua luta contra o câncer”, afirmou.
29 de março de 2011