JORNAL DA ALTEROSA
Apae de Sabará é assaltada e ladrões levam anel de diamantes e R$ 11 mil
24 de setembro de 2012 – A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foi alvo de assaltantes em Sabará nesta segunda-feira. A escola para alunos especiais fica ao lado da sede do Corpo de Bombeiros e cerca de 100 metros do presídio da cidade, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita é de que os ladrões tenham invadido o terreno pela mata que passa nos fundos.
O vigia foi surpreendido na guarita por três homens que já estavam no pátio da escola. Ele contou à polícia que foi levado para o banheiro onde ficou sob a mira de um revólver. Enquanto isso, os outros ladrões foram até o prédio anexo, onde fica o escritório, arrombaram a porta e roubaram R$ 11 mil e um anel de diamantes.
Dentro eles reviraram gavetas à procura de mais dinheiro e roubaram também cheques e os celulares da instituição. Segundo o presidente da Apae, José Carlos Silva, os recursos seriam usados para terminar a construção de novas salas de aulas, onde as paredes já começaram a ser levantadas. “Era dinheiro de caixa escolar e de doações que estavam guardados. Essa joia é de uma doação antiga. Ela foi rifada e a pessoa que ganhou devolveu para gente fazer outra promoção porque a escola precisa né?”, relata.
Cerca de 300 famílias são atendidas pela Apae. No terreno funcionam uma escola especial com oficinas de artesanato além de uma clínica. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_192854′).innerHTML=’‘;}
24 de setembro de 2012