JORNAL DA ALTEROSA

Apontadas como uma das soluções para trânsito, ciclovias de BH estão desertas

[FOTO1]20 de setembro de 2012 – Em cidades desenvolvidas, há muitas soluções para o transporte público: coletivos em bom estado, metrôs eficazes e ciclovias. Belo Horizonte até tem pistas para bicicletas, mas são apenas 36 km. E os moradores não dão muita bola, não.

A prefeitura quer chegar a 100 km de ciclovias até maio de 2013. Será que a moda pega? A equipe da repórter Regiane Moreira foi fazer um teste. A BHTrans confirmou que a maioria das ciclovias é vermelha, mas isso não é uma regra.

O que existe é uma obrigatoriedade de delimitação, para que as pessoas saibam que ali é uma área para ciclistas. Em muitos casos, nem é necessário o uso de cores. Basta colocar aqueles blocos no asfalto, separando a área.

Quanto ao trecho da rua Professor Morais, entre Antônio de Alburquerque e Tomé de Souza, a BHTrans disse o seguinte que a interdição começou em maio passado e vai até maio do ano que vem, por causa da obra de um hotel no local. A empresa que gerencia o trânsito concedeu o espaço, meio quarteirão, para carga e descarga da construtora.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_192510′).innerHTML=’‘;}

20 de setembro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO