JORNAL DA ALTEROSA

Após acidente que matou os pais, menina de 10 anos escala penhasco e salva irmã

[FOTO1]

15 de outubro de 2012 – Uma menina de 10 anos conseguiu escalar um barranco de 100 metros para pedir socorro e salvou a irmã mais nova, de 8, depois de sofrer um acidente na BR-381, entre Belo Horizonte e João Monlevade. O pai e a mãe dela, além de uma amiga da família, morreram no local.

Um telespectador da TV Alterosa registrou o momento em que um helicóptero sobrevoava o local do acidente. A tragédia foi na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas. No carro estavam um casal, duas crianças e uma professora das meninas. Ele bateu em um paredão de pedra, virou na pista e caiu na ribanceira. Todos os adultos morreram na hora. O veículo era dirigido por Geraldo Argel Marques, de 56 anos, que era funcionário de uma empresa de transportes.

As duas irmãs foram atendidas em um hospital de João Monlevade de onde Karine Pires Marques, de 10 anos, recebeu alta nesta manhã. Sara Pires Marques, de 8 anos, foi transferida para a UTI do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Segundo os médicos, ela teve uma lesão pulmonar e traumatismo craniano. A menina está consciente e respira sem ajuda de aparelhos, mas o estado de saúde dela é considerado grave.

Sara só sobreviveu graças a coragem da irmã mais velha. “Aconteceu o acidente e ela desceu do carro, amarrou um tecido na fratura da perna, subiu o barranco e pediu ajuda para um motorista”, conta o primo das meninas Flávio Marques.

Parentes e amigos de Geraldo e da professora se despediram no Cemitério da Saudade, em Belo Horizonte. Mônica Regina, de 46 anos, havia viajado com a família das alunas para aproveitar o feriado em Guarapari, no Espírito Santo. Veja a reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_195676′).innerHTML=’‘;}

15 de outubro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO