JORNAL DA ALTEROSA
Após muita confusão, testemunhas começam a ser ouvidas
[FOTO1]19 de novembro de 2012 – O julgamento do goleiro Bruno e outros três réus começou oficialmente por volta das 17h, quando a juíza Marixa Fabiane Rodrigues convocou a primeira testemunha a depor. Antes da convocação, ela informou que o delegado Edson Moreira foi dispensado e não prestará testemunho, tanto pela defesa quanto pela acusação. Já as delegadas Ana Maria Santos e Alessandra Wilke serão ouvidas amanhã. As três autoridades policiais conduziram as investigações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio. À época, Moreira era chefe do Departamento de Investigações e presidiu o inquérito.
A primeira testemunha convocada pela magistrada foi Cleiton da Silva Gonçalves, ex-motorista do goleiro Bruno, que chegou a ser preso durante as investigações suspeito de envolvimento no caso. No entanto, ele não foi pronunciado pela Justiça e, portanto, não é réu no processo. Tão logo Cleiton se posicionou no centro do Plenário, a juíza pediu a ele que reconhecesse se a assinatura que constava em algumas folhas do processo era mesmo dele. Tratava-se do depoimento prestado por ele à polícia ainda em 2010. A magistrada anunciou que iria ler o conteúdo das declarações e pediu a ele que prestasse bastante atenção.
Ao concluir a leitura do depoimento, a juíza perguntou a Cleiton se ele confirmava o teor das declarações e ele confirmou. Em seguida, a magistrada perguntou se ele foi coagido pela polícia ao ser interrogado. “Fiquei algemado de seis da manhã até as 11. Eles queriam me colocar nisso aí”, disse, ressaltando que queriam incriminá-lo. A magistrada perguntou então se ele tinha algum envolvimento no caso, e ele afirmou que não.
O depoimento citado era relacionado aos dias em que, conforme denúncia do Ministério Público, Eliza esteve em Minas Gerais. Cleiton afirmou não ter visto a jovem, mas relatou os momentos em que se encontrou com Bruno, incluindo uma partida de futebol do time “100%”, promovido, segundo a acusação, um dia antes de Eliza ser executada.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_200738′).innerHTML=’‘;}
19 de novembro de 2012