JORNAL DA ALTEROSA
Após reportagem mostrar condições precárias da Cadeia de Bicas, presos são transferidos da unidade
[FOTO1]25 de julho de 2012 – Depois da reportagem da TV Alterosa mostrando as condições precárias da cadeia Bicas, na Zona da Mata, nessa terça-feira, as autoridade tomaram providência e transferiram, nesta quarta-feira, 24 presos. Os detendos foram levados para o Ceresp de Juiz de Fora, na mesma região.
Cadeia pode ser fechada no município de Bicas por falta de segurança
A Polícia Militar abandonou a segurança externa da cadeia, que não é função da instituição. E não há agentes penitenciários suficientes para vigiar os presos e a unidade pode ser fechada.
Do lado de fora, os muros não são altos. Dentro, algumas celas estão vazias, ficam em outro pavilhão e não têm segurança suficente. Outras foram depredadas. Mesmo assim, a cadeia não está superlotada. Ela tem capacidade para 70 pessoas.
Apenas um agente penitenciário desarmado é responsável pela segurança dos cerca de 40 presos que estão no imóvel atualamente. Nos dias de visita, a situação piora porque o único profissional cuida também da revista
Segundo o Juiz da comarca de Bicas, Ricardo Domingos de Andrade, a tranferência dos presos é definitiva e segue uma determinação da Secretaria de Defesa Social do estado (Seds). No presídio vão ficar doze presos que cumprem regime semi-aberto.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_184820′).innerHTML=’‘;}
25 de julho de 2012