JORNAL DA ALTEROSA
Árvores centenárias de BH são anunciadas para corte e exportação, mas prefeitura não autorizou
[FOTO1]
Uma empresa especializada em compra e venda de madeiras nacionais está anunciando a negociação de árvores centenárias em Belo Horizonte, e até já marcou aquelas que serão cortadas, mas, para a surpresa da população, a prefeitura diz que não foi comunicada do corte.
Veja imagens das árvores que podem ser cortadas
A empresa colocou placas de metal com números de lotes e códigos de barra em aproximadamente 20 árvores da Avenida Bernardo Monteiro, no quarteirão entre a Rua dos Otoni, no bairro Santa Efigênia. Nas chapas metálicas existe ainda a informação de que as árvores serão exportadas.
O código de barras seria para uma possível leitura portuária e há um número de lote onde embaixo se lê "Reservado para corte". Há também o símbolo de uma empresa e um endereço na internet. O site da susposta empresa é bem suspeito, pois está hospedado em um servidor gratuito e não disponibiliza telefone. O lema da empresa seria “Desmatando com Sustentabilidade”.
A Regional Centro Sul informa que não houve nenhum pedido ou autorização para corte de árvores no local e não sabe de nenhuma venda. A fiscalização da regional já entrou em contato com e empresa, mas não teve retorno. Segundo aprefeitura, haverá fiscalização no local ainda no período da manhã.


19 de maio de 2011