JORNAL DA ALTEROSA
Avião da Vilma Alimentos que caiu em Juiz de Fora já havia registrado problemas de pouso há dois anos
[FOTO1]
28 de julho de 2012 — O bimotor que caiu na Zona Rural de Juiz de Fora, neste sábado, e matou oito pessoas era um King Air B200, modelo apontado como muito seguro por especialistas. A aeronave é uma das poucas deste porte que são consideradas seguras o suficiente para transportar o presidente dos Estados Unidos.
Os especialistas ouvidos pela reportagem da Alterosa acreditam que as condições climáticas tenham interferido na aterrissagem, levando a uma falha do piloto. Em um post publicado no mês de maio de 2010 no site do aeroporto de Canela, no Rio Grande do Sul, há relato de dificuldades no pouso com o mesmo avião, pertencente à Vilma Alimentos, de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Veja mais sobre o caso:
• Queda de avião mata presidente da Vilma Alimentos e outras sete pessoas em Juiz de Fora
• Morte de fundador da empresa e outros funcionários repercute na Vilma Alimentos
A tragédia que matou o presidente da empresa foi o segundo envolvendo aviões executivos nos últimos 16 dias. Há duas semanas, o empresário Clemente Faria, de 62 anos, dono da Minás Maquinas, morreu quando o avião que ele pilotava caiu no mar próximo à Ilha dos Cataguases, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
Relembre o acidente de Clemente Faria:
• Empresário mineiro morre em queda de avião


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_185281′).innerHTML=’‘;}
28 de julho de 2012