JORNAL DA ALTEROSA
Bancos são proibidos de fazer empréstimos em Minas
[FOTO1]22 de agosto de 2012 – O Ministério Público de Minas tomou uma medida radical para impedir que os clientes de bancos continuem sendo prejudicados com ações abusivas das instituições.
Até a próxima segunda-feira, nove bancos e uma financeira estão proibidos de realizar qualquer tipo de contrato de empréstimo ou financiamento no estado. Segundo o MP, eles estão dificultando a quitação antecipada de empréstimo e tranferência de dívida para outras instituições.
” O principal obstáculo é exigir documentação que eles já possuem no seu cadastro e, além disso, os documentos ainda ter ser autenticados em cartório”, explica o promotor Renato Franco.
Os bancos afetados são o BMG, Bonsucesso, Cacique, Cruzeiro do Sul, GE Capital, Intermedium, Mercantil do Brasil, Banco Rural, Santander Brasil e a Financeira BV. A decisão é uma resposta as milhares de reclamações recebida pelo Procon.
A instituição que descumprir a determinação pode ser multada em 1 mil por contrato. A fiscalização ficará a cargo do Banco Central.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_188673′).innerHTML=’‘;}
22 de agosto de 2012