JORNAL DA ALTEROSA
Bandidos com dinamite destroem caixas eletrônicos em Minas
[FOTO1]
Bandidos armados com dinamite deixam um rastro de destruição por onde passam. É a onda de assaltos com explosão de caixas eletrônicos. A polícia pede ajuda ao Exército para investigar os casos. Em Uberaba, três homens armados e encapuzados chegaram de carro pela madrugada, segundo a polícia. O caixa eletrônico ficou destruído depois da ação deles. Os estilhaços de vidro foram parar longe e notas de R$ 100 ficaram no meio do que sobrou.
Veja imagens!
Em Conselheiro Lafaiete, a explosão foi dentro de uma locadora que fica em uma galeria no Centro da cidade. O teto ficou destruído e 11 lojas foram atingidas. Os bandidos também agiram de madrugada, mas não conseguiram levar nada.
Em um posto de combustível em Betim, o caixa eletrônico foi arrombado por quatro homens, segundo testemunhas. Eles levaram tudo que tinha no cofre.
Em Varginha o arrombamento só foi descoberto quando os funcionários chegaram no dia seguinte para fazer manutenção do equipamento.
Além do Triângulo, região Central, Grande Belo Horizonte e Sul de Minas, os criminosos agiram recentemente em Baldim e Santa Rita do Sapucaí.
A dinamite é hoje um dos materiais mais usados para arrombar caixas eletrônicos. Por isso, a polícia quer saber como os bandidos estão tendo acesso ao explosivo já que a venda dele é controlada pelo exército brasileiro.
Em São Paulo, a polícia descobriu que em alguns casos os criminosos contavam com informações privilegiadas para praticar esse tipo de ação criminosa. Quatorze PMs foram presos suspeitos de envolvimento, mas o delegado de Minas Gerais afirma que esse não e o caso do Estado. "Eu acho que eles estão vindo – talvez de fora – e buscam um alvo mais fácil para praticar esse crime", diz Islande Batista. Veja a reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_152668′).innerHTML=’‘;}
8 de dezembro de 2011