JORNAL DA ALTEROSA
Bebê que morreu em hospital de Contagem pode ter recebido leite na veia
8 de março de 2012 – Um bebê que morreu no Hospital Municipal de Contagem, na Grande BH, pode ter recebido leite na veia. A técnica em enfermagem que atendeu a criança foi afastada das funções até a conclusão da sindicância.
O hospital informou que o recém-nascido apresentava insuficiência cardíaca grave e disse que aguarda o resultado do laudo do IML, que deve sair em até 30 dias, para tomar as devidas providências.
A mãe, Dirceia Alves de Oliveira, se revolta ao pensar que a morte do bebê pode ter sido provocada pelo erro de um profissional de saúde. Arthur Felipe Alves de Oliveira tinha um mês. Segundo a família, ele deu entrada no hospital com insuficiência cardíaca, mas o quadro dele era estável. A morte pegou os pais de surpresa e a denúncia de um funcionário do hospital deu outro rumo para a história. A pessoa que fez o atendimento teria injetado leite na veia da criança, em vez de soro. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_165161′).innerHTML=’‘;}
9 de março de 2012